Pix3lone Fotografia

Quem sou

Olá! Chamo-me José Pinto e sou fotógrafo. Desde muito cedo surgiu o gosto pela fotografia e, desde então, é a minha paixão.

Sempre fui muito feliz a fotografar e a Pix3lOne | F O T O G R A F I A, tem a sua génese nesse contexto e em fazer de todos os momentos, aquele momento especial na vida de cada um.
Gosto da simplicidade das coisas à minha volta, da espontaneidade de um olhar, de ser criativo e original. Quando vocês investem em fotografia de casamento, também estão a investir no fotógrafo. Assim, gostaria que conhecessem um pouco sobre mim.

Ser fotógrafo tem sido o meu sonho secreto desde os meus doze anos quando recebi a minha primeira câmera fotográfica. Já há algum tempo que olhava para as coisas do dia a dia com outro olhar, mas creio ter sido este o ponto de partida nesta aventura. Nunca me atrevi a imaginar que seria fotógrafo até realizar o meu primeiro trabalho em 2010 e no ano seguinte o meu primeiro casamento. Os noivos gostaram imenso do meu trabalho e eu senti-me uma pessoa especial.

Então, resignei-me ao sonho e decidi tornar-me fotógrafo profissional, Porquê? Porque adoro fotografia e adoro as pessoas.
Tornei-me fotógrafo de casamentos pelas bonitas histórias que encontro em cada dia. Adoro o retrato pela possibilidade de conseguir captar o que cada um nos transmite num olhar, num sorriso e na forma singela que se expõe.

“Gosto de fotografar os outros, captar as suas emoções e agradeço essa possibilidade que me dão”

O meu estilo a fotografar? Bem, não sei responder de uma forma tão direta. O meu estilo é muito natural, sincero e espontâneo.
Em retrato, gosto de conseguir registar o que a pessoa é na realidade. O olhar verdadeiro, aquela forte emoção espontânea. Adormeço muitas vezes a pensar como criar fotografias originais e ao mesmo tempo verdadeiras, onde as pessoas possam olhar e “ganhar” vários segundos a admirar a fotografia. Penso que este é o meu maior objetivo.

Num casamento, maioritariamente gosto que, enquanto os noivos se divertem, eu consiga captar o vosso melhor durante o grande dia. Não sigo as poses obrigatórias e procuro o mais singelo dos sorrisos e verdadeiras emoções. Sim, também gosto de sugerir alguns movimentos e poses que caracterizam um casamento, mas não são momentos predominantes.

"
Fotografar uma família, uma criança ainda na barriga da mamã, uma menina a segurar uma flor, narrar através de imagens um casamento com glamour, romance e diversão é uma oportunidade fantástica, onde só quem faz o click consegue sentir.
"

Curiosidades

  • Gosto de Ler, mas não tenho um livro preferido, gosto de muitos; 
  • Gosto de estudar, tenho sempre tanto para aprender;
  • Gosto de fazer desporto. Correr e nadar.
  • Tenho uma família linda onde se inclui o Xavi, um Border Collie que nos presenteia todos os dias com as mais honestas das emoções e reações vistas num animal;
  • Adoro viajar e já fui muitos lugares, a todos eles quero voltar sempre e mil outros ainda lá quero ir;
  • Prefiro peixe à carne e a melhor coisa que me podem fazer é me convidarem para um almoço ou jantar rodeado de amigos numa mesa cheia de alegria e emoções verdadeiras;
  • Já escrevi um livro, “Catorze que foram treze”. Retrata uma viajem de mota que fiz em 2017 por oito países europeus.
Pix3lone Fotografia

Pedido de orçamento

Serviço